abr
1

TRÂNSITO LENTO NA PE-15. MOTORISTAS ESTÃO CONFUSOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O primeiro dia da mudança no trânsito da rodovia PE-15, em Olinda, foi de fluxo intenso de veículos e muitas dúvidas por parte dos motoristas. A intervenção, que começou a vigorar na manhã desta segunda-feira (1°), atinge a área que vai da Faculdade de Ciência Humanas de Olinda (Facho) até a entrada da Avenida Romeu Jacobina de Figueiredo, no sentido Paulista-Recife. A alteração no trânsito é para a instalação de 18 vigas para construção do viaduto de Ouro Preto. A previsão é que o serviço seja executado até a manhã da próxima sexta-feira (05).


viaduto eliminará o semáforo da entrada do bairro de Ouro Preto, o que possibilitará aos coletivos do Transporte Rápido por Ônibus (TRO) seguirem sem ter que parar no cruzamento. As vias estão sinalizadas e com a presença de agentes do Batalhão de Trânsito (BPTran) e de arteeducadores. Apesar disso, os motoristas reclamam da falta de informação e que foram pegos de surpresa.

Para tentar diminuir os transtornos durante as intervenções, a Secretaria das Cidades montou três rotas alternativas. A primeira delas os carros de passeio e veículos pesados com destino ao Recife vão pegar a Avenida Senador Nilo Coelho (conhecida também como II Perimetral Norte), virar à esquerda na Avenida Antônio da Costa Azevedo (Jardim Brasil II), depois virar novamente à esquerda na Avenida Presidente Kennedy (Peixinhos), seguindo até o complexo de Salgadinho.

A segunda opção beneficia os motoristas de carro que vêm do município de Abreu e Lima, também no sentido Recife. Nessa rota os condutores podem seguir pelo desvio na BR-101 (em frente à fábrica da Bombril) até o Terminal Integrado da Macaxeira, passar pela Avenida Norte ou continuar pela BR-101 para Casa Forte ou Boa Viagem.

Já a terceira rota alternativa foi pensada para as linhas de ônibus e o tráfego local. Desta,   18 linhas que vêm da PE-15 vão desviar pela Rua Ema, seguir pelas ruas Esquilo, Narceja, Ouriço do Mar, Golfinho, Puma e Assaí, Avenida Argentina Castelo Branco e Rua Romeu Jacobino de Figueiredo; em seguida retornarão à rodovia PE- 15.

O viaduto de Ouro Preto faz parte do corredor Norte/Sul, inserido no Programa Estadual de Mobilidade Urbana (Promob), que é responsável pela implantação de 100 quilômetros de cor­redores exclusivos do TRO. Conforme a Secretaria das Cidades, o equipamento terá 360 metros de extensão e 15 metros de largura.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: