TRÂNSITO LENTO NA PE-15. MOTORISTAS ESTÃO CONFUSOS
O viaduto eliminará o semáforo da entrada do bairro de Ouro Preto, o que possibilitará aos coletivos do Transporte Rápido por Ônibus (TRO) seguirem sem ter que parar no cruzamento. As vias estão sinalizadas e com a presença de agentes do Batalhão de Trânsito (BPTran) e de arteeducadores. Apesar disso, os motoristas reclamam da falta de informação e que foram pegos de surpresa.
Para tentar diminuir os transtornos durante as intervenções, a Secretaria das Cidades montou três rotas alternativas. A primeira delas os carros de passeio e veículos pesados com destino ao Recife vão pegar a Avenida Senador Nilo Coelho (conhecida também como II Perimetral Norte), virar à esquerda na Avenida Antônio da Costa Azevedo (Jardim Brasil II), depois virar novamente à esquerda na Avenida Presidente Kennedy (Peixinhos), seguindo até o complexo de Salgadinho.
A segunda opção beneficia os motoristas de carro que vêm do município de Abreu e Lima, também no sentido Recife. Nessa rota os condutores podem seguir pelo desvio na BR-101 (em frente à fábrica da Bombril) até o Terminal Integrado da Macaxeira, passar pela Avenida Norte ou continuar pela BR-101 para Casa Forte ou Boa Viagem.
Já a terceira rota alternativa foi pensada para as linhas de ônibus e o tráfego local. Desta, 18 linhas que vêm da PE-15 vão desviar pela Rua Ema, seguir pelas ruas Esquilo, Narceja, Ouriço do Mar, Golfinho, Puma e Assaí, Avenida Argentina Castelo Branco e Rua Romeu Jacobino de Figueiredo; em seguida retornarão à rodovia PE- 15.
O viaduto de Ouro Preto faz parte do corredor Norte/Sul, inserido no Programa Estadual de Mobilidade Urbana (Promob), que é responsável pela implantação de 100 quilômetros de corredores exclusivos do TRO. Conforme a Secretaria das Cidades, o equipamento terá 360 metros de extensão e 15 metros de largura.
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