set
30

TRICENTENÁRIO TERÁ MAIS 20 LEITOS PARA PACIENTES CRÔNICOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Ala Irmã Raineldis Dowe, do Hospital do Tricentenário, em Olinda, será inaugurada no final da manhã desta segunda-feira (30). Vai oferecer assistência à saúde através de 20 leitos de retaguarda para pacientes crônicos vindos do Hospital da Restauração (HR). Ao todo foram investidos cerca de R$ 150 mil na construção e aquisição de equipamentos. A abertura dos novos leitos possibilitará a disponibilidade de 20 vagas para a Central de Regulação do Estado de Leitos de Cuidados Intensivos, que aguardavam a desocupação para iniciar o seu funcionamento.


A ala está totalmente equipada e atuará com uma equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistente social, psicólogos e técnicos de enfermagem. “A existência desses leitos é um grande benefício para a população, pois  significa aumento de vagas e a diminuição da ocupação dos leitos do Hospital da Restauração, o maior hospital de urgência e emergência do Estado de Pernambuco. A unidade hoje assiste cerca de 70 pacientes crônicos, onde criamos um relacionamento familiar”, explica a coordenadora da unidade, doutora Izabel Ferraz.

A cerimônia de inauguração está prevista para às 11h e vai contar com as presenças do gestor administrativo do Hospital do Tricentenário, Gil Brasileiro; do secretário de Saúde do Estado, Antônio Carlos Figueira; secretária-executiva de Atenção à Saúde de Pernambuco, Tereza Campos; do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; e secretária de Saúde do município, Tereza Miranda.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: