abr
1

TRIO DE CANIBAIS: EXAMES DIRÃO SE SÃO INSANOS OU NÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


O mês de abril é decisivo para Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, a esposa dele, Isabel Cristina Pires da Silveira, e a amante, Bruna Oliveira Cristina da Silva. Até o fim deste mês devem sair os laudos de incidente de insanidade mental que atestarão (ou não) a sanidade dos suspeitos, que ficaram conhecidos nacionalmente, no ano passado, como os “canibais de Garanhuns”. O processo contra eles está parado desde o final de 2012, aguardando o resultado dessa perícia, e só poderá avançar depois que a Justiça recebê-lo.

“Fo­ram três homicídios, com três participantes. Então foi preciso se fazer nove laudos”, explicou a diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Pernambuco (HCTP), Ivone França. É a unidade que vem acompanhando o estado de saúde dos suspeitos desde que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com o incidente de insanidade mental. De acordo com a Ivone França, o médico responsável pela avaliação já realizou entrevistas com Jorge, Isabel e Bruna e também conversou com familiares dos presos para traçar os perfis psicológicos.

Como o caso seria muito complexo, o perito solicitou exames complementares. “Ele pediu um eletroencefalograma e um teste de Rorschach. Este último é um exame muito complexo que estuda a personalidade”, indicou. A diretora exemplificou que foi o exame de Rorschach, que desarticulou a defesa de Delma Freire, condenada a 32 anos de prisão por planejar a mor­te da nora Jennifer Kloker. Os advogados dela tentaram alegar insanidade, mas o perito negou essa possibilidade.

Ivone França informou que o resultado do teste Rorschach e do eletroencefalograma serão encaminhados pelo psicólogo da Secretaria de Ressocialização (Seres) ao HCTP ainda nesta primeira semana de abril. “Os exames suplementares vão subsidiar o entendimento do perito, que deve enviar à Justiça o seu parecer conclusivo até antes do final do mês”, afirmou. Questionada se alguns indícios durante a avaliação mental indicam que o trio tem esquizofrenia, a diretora disse que não foi constatada esta doença específica.

Leia também:

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: