nov
16

TUBARÃO CAPTURADO NA PRAIA DE DEL CHIFRE, EM OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Mais um tubarão foi capturado na costa pernambucana, exatamente em municípios da Região Metropolitana do Recife. Este foi o terceiro, desde o último sábado (10). No final da tarde de ontem (15), um grupo de pescadores capturou um tubarão na praia do Del Chifre, próxima à comunidade da Ilha do Maruim, em Olinda. O peixe, que caiu na rede do pescador Manoel da Costa Gonçalves, tem dois metros de comprimento e pesa cerca de 70 quilos. No na manhã do último sábado (10), um tubarão foi fisgado na Boca da Barra, entre o rio Capibaribe e as água do cais do porto, no Recife. Dois dias depois, na segunda-feira (12), outro animal foi pescado na praia de Pau Amarelo, em Paulista.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo de Tubarões e Raias, Francisco Marcante, o animal pescado ontem, em Olinda, é da espécie Lixa. Conforme o Ministério do Meio Ambiente, a espécie entrou para a lista de ameaçados de extinção em 2004 e tem a pesca proibida.
Na segunda-feira (12), um tubarão da espécie Cabeça-Chata já havia sido capturado na praia de Pau Amarelo, em Paulista. No sábado (10), outro Cabeça-Chata, de 2,64 metros, foi capturado no Recife, próximo ao porto da capital. Apesar das pescas recorrentes, Francisco Marcante informa que os acontecimentos não indicam que haja um aumento do número de tubarões no Litoral Norte do Estado.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: