fev
27

UM ANO DA MORTE DO BISPO ANGLICANO ROBINSON CAVALCANTI

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Ontem (26), foi realizado evento para lembrar a passagem do primeiro ano do assassinato do bispo da Igreja Anglicana, Edward Robinson de Barros Cavalcanti, de 67 anos, e da sua esposa, Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, de 64 anos. O encontro ocorreu na sede da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB), no bairro da Estância (Recife). O casal foi morto a facadas, dentro da própria casa, em Olinda, pelo filho adotivo Eduardo Olímpio Cavalcanti (Leia: http://www.olindahoje.com/2012/02/enterro-e-dom-robson-amanha.html e http://www.olindahoje.com/2013/01/assassino-de-bispo-e-esposa-pode-ser.html).

Durante a homenagem, foi apresentado um espaço para abrigar o acervo literário do bispo anglicano, que será organizado pelo Instituto Robinson Cavalcanti (IRC). Localizado dentro da sede da AIECB, o espaço abrigará parte dos mais de 18 mil artigos e 2,5 mil livros do acervo particular do religioso, sendo alguns deles de autoria própria. O presidente do IRC, reverendo Maurício Amazonas, disse que o espaço será inaugurado na próxima segunda-feira (04) e funcionará em horário comercial.

Dom Robinson Cavalcanti era bacharel em Direito e Ci­ências Sociais. Mestre em Ci­ências Políticas, foi coordenador de graduação, pós-graduação e mestrado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de ter sido diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Em seus artigos e nos 13 livros publicados, o religioso abordava temas sobre cristianismo, ciências políticas e sexualidade.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: