nov
22

UMA GRAÇA DE VEREADORA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A sensação de quem entra no escritório político da Dra. Graça Fonseca, em Bairro Novo, é de que ali todos ainda estão em campanha. Não pelo que ainda resta de material de propaganda fixado em alguma parede ou porta, mas pelo constante entra e sai de pessoas, que passa para o visitante um clima de campanha. Por outro lado, pela dedicação de sua equipe política, a sensação é de que o mandato de vereadora Graça Fonseca (PR) já está a todo vapor, ainda que sequer tenha começado. “Aqui todo mundo é atendido por ela”, diz um assessor orgulhoso. E esse comentário de fato não é em vão, basta observar a sua chegada ao escritório. Da porta de entrada até a sua sala, todos são cumprimentados por ela, sem exceção.

Ela é Maria das Graças Moraes Fonseca, bacharel em Direito e servidora pública federal aposentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). É mãe de três filhos e avó de quatro netos e foi eleita vereadora de Olinda com 3.172 votos, pela coligação ‘Vamos Caminhar Juntos’ (PR/PTdoB). Viúva do ex-vereador Mauro Fonseca, falecido em 2011, no curso do seu sexto mandato, ela não cansa de citar o marido como maior influenciador da sua política. Afinal, em todas as eleições em que ele se consagrou vitorioso, ela foi a sua coordenadora de campanha, o que lhe deu uma vasta experiência política. 

Com a morte de Mauro Fonseca, a sensação para ela é de que o povo que sempre o acompanhava estava órfão, e como sua equipe estava sempre presente, decidiu reabrir o escritório político a fim de consolidar os 22 anos de mandatos do marido. Fez isso com o ‘coração partido’, destaca Graça Fonseca, pois faltava um importante pedaço. Assim, o povo começou a voltar e passou a cobrar uma pessoa como ele na política. “É por isso que o nosso slogan de campanha era ‘O trabalho precisa continuar'”, lembra.

A eleição da vereadora Graça Fonseca foi consagrada em toda Olinda. Ou seja, nas três zonas eleitorais (10ª, 100ª, e 117ª) ela praticamente teve a mesma média de votação. Ela explica que andou por toda a cidade, percorrendo todos os bairros a fim de divulgar as suas propostas. Na sua campanha, todos se envolveram, lideranças, chefes de famílias, militantes. E hoje ela faz questão de mantê-los todos juntos.

Atualmente os seus principais projetos sociais são os encaminhamentos nas áreas jurídica, de saúde e emprego. Para o seu mandato, ela pretende se dedicar às famílias carentes, principalmente aquelas em que a violência urbana e o tráfico de drogas causaram grande sequelas. 

Na área cultural, a vereadora pretende consolidar o que já vem sendo feito, como o apoio a blocos e troças carnavalesca, e às quadrilhas juninas. Ela destaca que já vem dando apoio à quadrilha junina Raio de Sol, campeã nacional da TV Globo e pentacampeã pernambucana. Por esse valoroso apoio e respeito, a Raio de Sol lhe consagrou madrinha da quadrilha.

A vereadora Graça Fonseca agradece a todos que confiaram nas suas propostas. Agradece a sua “equipe fiel” e ao legado humanista de Mauro Fonseca. E conclui: “Quero utilizar a política para fazer o bem”.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: