jun
25

UMA RESPOSTA INEFICIENTE AO #VEM PRA RUA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Jadson Nunes

Diante das centenas de manifestação pelo Brasil e da repercussão mundial dos protestos por melhorias no País, a presidente Dilma Rousseff tenta, mais uma vez, ganhar tempo para dar uma resposta efetiva à sociedade.

Pela primeira vez em toda a história da democracia no Brasil, um chefe de Estado transfere para a sociedade uma prerrogativa de convocação de uma Assembleia Constituinte Limitada. Se pelo lado jurídico é plenamente contestável a sua realização, pelo lado popular, o mero objetivo da reforma política também é.

Acredito que ainda não ficou claro para o Governo Federal o verdadeiro anseio da sociedade brasileira. É por mais atenção a direitos e garantias básicas que o Governo deveria estar oferecendo ao povo, que lutamos.

Leis mais severas para punição de políticos corruptos e maiores investimentos na educação, saúde, moradia entre outros temas, não necessariamente precisam ser postos em pauta através de uma consulta popular.

A lei serve para isso. O Governo é bastante experiente para editar diversas dessas leis em favor da governabilidade. Medidas provisórias e diversas emendas constitucionais são apresentadas com essa finalidade. Mas quando se trata de “cortar a própria carne” é bem diferente. Está mais que claro, que essa ação proposta pela presidente é uma manobra de restituir sua popularidade e ganhar mais tempo para tratar as mudanças no país. Cabe saber se haverá conivência da população com esta medida. Enquanto isso os protestos e manifestações continuam a acontecer.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: