fev
28

UPE-CELPE: MBA INÉDITO EM REDES ELÉTRICAS INTELIGENTES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE) e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) firmaram uma parceria inédita. As duas instituições criaram o primeiro curso de especialização em Redes Elétricas Inteligentes (Smart Grid) das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
A ação integra um Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da concessionária, em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O MBA tem a finalidade de capacitar profissionais para atuarem no setor nos próximos anos.
“Em todo o mundo há exemplos bem sucedidos de parcerias entre instituições acadêmicas e o setor privado. Tecnologias que atualmente são indispensáveis na nossa vida cotidiana surgiram a partir da interação entre universidades e empresas”, observa o gerente do Programa de P&D da Celpe, Wider Basílio.
O curso está estruturado com base em uma carga horária de 385 horas/aula, onde serão ministradas 11 disciplinas que enfocam os principais aspectos das Redes Elétricas Inteligentes (REIs). Nesta primeira turma, participarão 39 colaboradores das distribuidoras do Grupo Neoenergia, Celpe (PE), Coelba (BA) e Cosern (RN). A partir da segunda turma, o curso será aberto para a participação do público externo.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: