out
21

USUÁRIOS PEDEM CRIAÇÃO DE LINHA DE ÔNIBUS XAMBÁ – UFPE/UFRPE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Daniel Ribeiro 

daniel_jolinda@outlook.com

Quem mora nos bairros que fazem integração no TI Xambá, em Olinda, e estuda no IFPE e nas universidades Federal (UFPE) e Federal Rural (UFRPE), tem utilizado um total de seis ônibus por dia para chegar ao destino. 

O roteiro diário é o seguinte: o primeiro ônibus é tomado nos bairros com destino ao Terminal Integrado do Xambá. O segundo ônibus é pego no TI Xambá para alguma região do centro do Recife, quando toma o  terceiro transporte para a Cidade Universitária (UFPE e IFPE) ou Dois Irmãos (UFRPE). O retorno acontece de forma semelhante, só que no sentido inverso.

população olindense e as lideranças comunitárias precisam reivindicar urgentemente e exigir do Grande Recife Consórcio de Transportes a criação de uma linha do TI Xambá para o TI da Macaxeira ou até mesmo uma linha do TI Xambá direto para a Cidade Universitária, passando por Dois Irmãos. Essa linha é de extrema necessidade para os estudantes e trabalhadores olindenses que precisam se deslocar para esses bairros. 

Vale ressalta que a criação da nova linha proporcionará a diminuição da quantidade de usuários nas linhas de ônibus que seguem para o centro do Recife, como a Xambá/Cruz Cabugá, Xambá/Príncipe e Xambá/Joana Bezerra. Ajudaria também a quem deseja chegar ao Hospital das Clínicas, BR-101, Horto de Dois Irmãos, Várzea e Avenida Caxangá. 

Precisamos da ajuda de todos. As lideranças comunitárias e a população podem entrar em contato com a Gerência de Relacionamento do Grande Recife Consórcio de Transportes, através dos telefones 3182.5552, 3182.5553 ou 3182.5554. 

Leia também:

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: