dez
31

Vacinação contra o covid-19 deverá começar no dia 20 de janeiro de 2021

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil     Tags , ,

O Ministério da Saúde informou na terça-feira (29), que deverá começar a vacinação contra o covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro de 2021. Mas é preciso que “os fabricantes obtenham o registro das vacinas junto à Anvisa”. As declarações do secretário-executivo Élcio Franco ocorreram após posicionamento da Pfizer, na segunda-feira (28), dizendo que o Brasil exige “análises específicas” que deixam o processo lento.

“Na melhor hipótese, nós estaremos começando a vacinação a partir do dia 20 de janeiro. Num prazo médio, entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. E no prazo mais longo, a partir de 10 de fevereiro”, disse o secretário-executivo.

Ele explicou que os fabricantes precisam obter o registro junto à Anvisa e entregar doses suficientes para que sejam distribuídas. “O Ministério da Saúde tem feito a sua parte. Fizemos o plano nacional de imunização; estamos com a operacionalização pronta, nos preparamos para esse grande dia, mas precisamos que os laboratórios solicitem o registro”.

As declarações ocorreram enquanto dezenas de países já começaram suas companhas de vacinação: Argentina, Chile, México, Costa Rica, Estados Unidos, China, Canadá, Rússia e a União Europeia. O Brasil, apesar de ter contrato com a vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford (produzida pela Fundação Oswaldo Cruz), ainda não conseguiu aprovar o produto e iniciar a imunização.

 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: