jan
18

Vai começar a vacinação contra o covid-19

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

O Ministério da Saúde inicia, a partir das 7h desta segunda-feira (18), a distribuição das doses de vacina contra o covid-19, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial de dois imunizantes. Segundo o ministro Eduardo Pazuello, as doses serão distribuídas de forma proporcional aos Estados e de forma simultânea.

“Todas as doses recebidas serão distribuídas de forma proporcional aos Estados e simultaneamente. Qualquer movimento fora dessa linha está em desacordo com a lei. Ponto. Eu não sou representante da lei. Qualquer movimento disso está em desacordo com a lei “, afirmou o ministro, em coletiva de imprensa.

Na tarde de ontem (17), a Anvisa aprovou o uso emergencial da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e da vacina de Oxford, do laboratório AstraZeneca com a Fiocruz. Dez minutos após a reunião, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou de um evento no qual uma enfermeira recebeu a primeira dose da Coronavac.

Fonte: OGlobo

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: