dez
4

Vai ter ou não festas de Natal, réveillon e Carnaval 2021 em Pernambuco

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags , , ,

Especialistas em saúde pública, epidemiologia e vigilância sanitárias são unânimes em afirmar que as festas de final de ano não devem ser realizadas, para evitar aglomerações e a propagação do contágio pelo covid-19. Diversos Estados e cidades brasileiras já anunciaram o cancelamento do Natal-2020 e o réveillon-2021. Faltando pouco mais de 20 dias para as festas, o Governo de Pernambuco parece não estar preocupado. Não existe nenhuma decisão, nem pronunciamento oficial a respeito do assunto.

Ontem (03), durante entrevista à Rádio Clube, o governador Paulo Câmara (PSB), disse que somente na próxima semana fará um anúncio sobre os festejos natalinos e o réveillon. Afirmou, também, que a decisão sobre a realização do Carnaval em 2021 será tomada mais à frente.

Os infectologistas dizem que o atual cenário, de crescimento do número de casos do covid-19 em Pernambuco e em todo o país, é preocupante. Mas parece que o Governo do Estado não está nem aí. Os pernambucanos querem saber: as tradicionais festas Natal e Ano Novo estão liberadas? Irão acontecer? Elas serão seguras? A população pode ir para as ruas ou deve ficar em casa? Quais medidas serão tomadas para protegê-la do contágio do covid-19? 

Festas suspensas – Enquanto Paulo Câmara silencia, dezenas de prefeitos e governadores já decidiram pelo cancelamento das festas de Natal, réveillon-2021 e Carnaval-2021. Confira:

  • – O réveillon em Alagoas, famoso por atrair turistas de todo o Brasil, ´foi cancelado. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, na tarde de ontem (03). Disse que a realização de festas pode ocasionar riscos de uma nova onda do covid-19 no Estado, causada pelas aglomerações.
  • – Na sexta-feira da semana passada, dia 27 de novembro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou o cancelamento das festas de Natal, réveillon e Carnaval em São Luís e demais municípios do Estado. 
  • – No dia 19 de novembro, em transmissão ao vivo pelo Facebook, o prefeito do Balneário Camboriú (SC), Fabrício Oliveira, informou o cancelamento da queima de fogos de artifícios do réveillon-2021 está cancelada. A decisão foi tomada junto com o comitê de combate ao novo coronavírus da cidade e seguiu recomendação do Ministério Público (MPSC).
  • – No dia 18 de novembro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cancelou oficialmente as festas de réveillon e Carnaval-2021. De acordo com o decreto nº 41.482/20, publicado no Diário Oficial do DF, os eventos públicos comemorativos referentes às datas em questão estão cancelados. 
  • – Por decreto, o governador da Bahia, ACM Neto, cancelou as festas de Natal, réveillon, Lavagem da Escadaria da Igreja do Bonfim, Festa de Iemanjá (02 de fevereiro) e Carnaval 2021.
  • – A Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, capital de Santa Catarina (SC), anunciou, desde 19 de outubro, o cancelamento dos festejos na Ponte Hercílio Luz
  • – A festa de réveillon de Aracaju (SE) também está cancelada. O anúncio foi feito em gosto, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, alegando que “grandes festas só com vacina”. 
  • – A tradicional festa Natal Luz, de Gramado (RS) foi cancelada por conta da pandemia do covid-19, sendo mantida somente a decoração natalina. 
  • – O réveillon-2021 na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), foi suspenso para impedir que os números de casos do covid-19 aumentem se controle.
  • – Em Imbituba, no Estado de Santa Catarina, a decisão de cancelar o réveillon aconteceu em agosto, para evitar aglomeração durante as festas da virada do ano.
  • – Os shows na areia da praia de Icaraí, em Niterói (RJ), foram cancelados. Em vez disso, a cidade contará com uma programação virtual.
  • – O réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), com a tradicional queima de fogos, está cancelada.
  • – No Paraná, a capital Curitiba cancelou todas as festas e réveillon, em virtude da pandemia do covid-19.
  • – A Prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, informou que a programação do véveillon-2021 está cancelada por causa da pandemia. Com a recomendação de autoridades da saúde para evitar aglomerações e frear uma nova disparada de casos da doença, os tradicionais shows e a queima de fogos de artifício não serão realizados. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: