fev
4

VÉIO, O HOMENAGEADO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Depois do Mestre Salustiano (2009), este ano o bloco “Os Tranquilos do Amparo” irá homenagear Edival Hermínio da Silva, grande incentivador da cultura e dos movimentos artísticos de Olinda. Para quem não o conhece pelo nome, certamente sabe quem é o “Véio da Bodega”, ali na Rua do Amparo.
Edival Hermínio da Silva, conhecido como “Véio”, é um dos personagens mais queridos de Olinda. Nascido em Limoeiro, chegou à Ciidade Patrimônio da Humanidade em 1977 e a adotou-a como sua cidade do coração.
Este olindense, titulado cidadão pela Câmara de Vereadores, é proprietário da Bodega, um lugar para se conhecer a forma olindense de viver, de encontrar com amigos e poder bater aquela prosa.
A Bodega é local de saborear uma cerveja estupidamente gelada e petiscar o seu tradicional pratinho de queijo do reino e salaminho, ou mesmo comer um sanduíche de mortadela Bolonha.
Lá o cliente também encontra uma infinidade de outros produtos: bons vinhos e uísques; ratoeiras, penicos, vassouras, CDs e quadros de artistas da terra.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: