nov
13

“Vereador da Promessa” tenta um novo mandato na Câmara de Olinda

O dois mais recentes vereadores de Salgadinho e Sítio Novo são considerados fracos pelos moradores dos dois bairros: submissos aos prefeitos e com poucos serviços prestados. Depois de eleitos, esqueceram o bairro. E, quando o assunto é legislar, nota zero. João Pé no Chão é o vereador de apenas um projeto em quatro anos (para dar nome a uma rua). Já Nino Lins, segundo o morador da comunidade da Ponte Anita, José Messias, ficou conhecido como o (ex) “vereador da promessa“.

Depois de duas tentativas (2000 e 2004), Nino Lins foi eleito em 2008 pelo PCdoB, com 2.917 votos. Mas não fez por onde permanecer na Casa Bernardo Vieira de Melo e de lá para cá não emplacou mais nada: não conseguiu se reeleger em 2012. Apesar do apoio da máquina administrativa, o então “vereador da promessa” foi mandado para casa.

Em 2016, concorreu a vereador pelo PCdoB e o eleitorado novamente disse “não”. Mudou de partido. Em 2018 filiou-se ao Democratas e concorreu a uma vaga de deputado estadual. De novo, a população negou o mandato. Voltou a mudar de legenda e agora está filiado ao Patriotas. Colocou o irmão de frente, Ricardo, numa chapa “Juntos”. 

O problema de ele não se eleger, talvez não seja o partido, mas as promessas que deixou de cumprir. E isso os eleitores não esquecem nunca.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: