out
11

VEREADOR RIQUINHO VAI COMANDAR O PROS EM OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Alexandre Acioli

Um dia depois de anunciar na tribuna da Câmara de Olinda a sua desfiliação do PDT, o vereador Ricardo Sérgio “Riquinho” informa que assumirá o comando do diretório municipal do recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Ele disse que já está empenhado na composição da legenda na cidade.

Ontem (10) pela manhã, Riquinho comunicou aos seus colegas na Casa de Bernardo Vieira de Melo que deixava a agremiação brizolista por conta da falta de apoio e traição do presidente municipal da legenda, Antônio de Abreu. O parlamentar disse que em 2011 deixou o PRP para filiar-se ao PDT, acreditando nas promessas de vantagens eleitorais prometidas (não fazer coligações e montagem de uma chapa forte) pelo dirigente.

“Hoje, sou vereador graças ao povo que me escolheu. Não tive apoio de A ou B para chegar onde cheguei. Pelo contrário, foi através da confiança das minhas comunidades que saí como o quarto mais votado das urnas. Meu compromisso é com a população carente”,  disparou.

O vereador garante que nunca recebeu apoio do partido, nem antes da eleição e nem durante esses 10 meses em que está no exercício do mandato. Ele acusa o dirigente do PDT de ter traído os candidatos a vereador, colocando o PDT olindense a serviço do PCdoB. “Fomos todos traídos pelo senhor Antônio de Abreu”, garantiu. Por conta disso, os ex-candidatos, logo após a eleição, começaram a deixar o partido. “Ficaram somente eu e a vereadora Mônica Ribeiro. Mas agora também chegou o meu tempo”, completou.


No comando do PROS, Riquinho disse que vai montar um grupo forte e comprometido com os interesses dos olindenses. “Não há condições de apoiar uma administração que privilegia grupos e ignora as necessidades da população. Seremos independentes e não vamos nos alinhar com ninguém”, garantiu.

Semana passada, dois dias antes do fim do prazo de filiações e troca-troca partidário para quem pretende concorrer às eleições de 2014, um grupo de vereadores pernambucanos esteve em Brasília (DF) negociando com o comando nacional do PROS a mudança para a nova legenda. Antes, em agosto, outros parlamentares também se reuniram na capital federal com o presidente do partido, Eurípedes Júnior, discutindo o futuro da nova agremiação no Estado. Entre eles estavam os presidentes das Câmaras de Paulista e Jaboatão dos Guararapes, Iranildo Lima e Jailton Cavalcanti, respectivamente. Naõ há informações de que Riquinho tenha participado dessas reuniões. O PROS em Pernambuco é comandado pelo deputado federal José Augusto Maia (ex-PTB).

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: