mar
1

VEREADOR SE DIZ SURPRESO COM REPERCUSSÃO DE AUMENTO DE SALÁRIOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O presidente da Câmara de Vereadores de Olinda, Marcelo Soares (PCdoB), ficou surpreso com a notícia de que o legislativo da cidade teria realizado uma “sessão secreta” com o intuito de aumentar os salários dos parlamentares na calada da noite no final do ano passado. O parlamentar reconhece que houve, sim, um aumento de 64% nos salários, mas que o reajuste foi definido de acordo com as regras constitucionais. Ele reiterou, ainda, que as informações foram divulgadas ainda em outubro, no Diário Oficial, mas que só agora estão disponíveis na internet. “Essas informações demoram a entrar no site”, ponderou. Na última legislatura, o salário de um vereador de Olinda era de R$ 7,3 mil. Agora, passou para cerca de R$ 12 mil.

 
O presidente da Câmara também destacou que, se colocarmos numa balança, não houve prejuízos ao erário público. Ele fez questão de assinalar que na cidade os vereadores aceitaram o fim do pagamento dos 14º e 15º salários, também conhecido como auxílio-paletó, também no final do ano passado. “Os vereadores que votaram o aumento no ano passado não queriam ser beneficiados. É uma questão constitucional. O vereador de Olinda tem direito a receber, por ser uma cidade de até 1 milhão de habitantes, cerca de 60% do salário do deputado estadual”, completou.
 
Marcelo disse, ainda, que veículos de comunicação ligaram para o legislativo no ano passado para pegar mais informações sobre o aumento, mas consideraram a informação irrelevante. “Ligaram para mim de uma emissora de televisão, eu mostrei as regras constitucionais e me disseram que não havia necessidade. Tudo foi feito de forma muito clara. A nossa Câmara abre, todos os dias, às 11h da manhã, e a sessão sobre o aumento salarial foi assistida por quem estivesse presente”, completou.
 
Perguntado, porém, se o aumento salarial da Câmara seria uma espécie de compensação pela perda do auxílio-paletó, Marcelo refutou: “A maioria das Câmaras municipais fizeram o mesmo na Região Metropolitana. Passamos quatro anos sem aumento salarial. Pela lei, temos que fazer este reajuste no final de cada legislatura. Se hoje eu aumentasse o salário dos vereadores, eu seria preso. Não pode, é a lei”, defendeu.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: