dez
7

VILA POPULAR AGORA TEM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Cansados de reivindicar, individualmente ou em pequenos grupos, melhorias para o bairro, os moradores da Vila Popular (Olinda) resolveram atuar de forma diferente. Reuniram um maior número de pessoas e fundaram a Associação de Moradores da Vila Popular e Jardim Brasil I. A inauguração da entidade aconteceu no último final de semana. “O bairro está completamente abandonado, é carente de tudo. Só foi lembrado recentemente pelo prefeito porque era tempo de eleição”, afirmou Marta Gerusa Vieira Duarte, mais conhecida por “Branca”, que vai responder pela presidência da associação.

“Agora temos, de fato, uma associação para reivindicar as melhorias que as comunidades da Vila Popular e Jardim Brasil I precisam. Antes, o que existia aqui era uma entidade virtual, com ‘dono’, e que nada fez pelo bairro. Agora estamos organizados e vamos lutar por melhorias na infraestrura”, disse a vice-presidente, Lúcia Maria Andrade. “Precisamos do saneamento básico e pavimentação das ruas. Essas foram promessas feitas pela ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB), na sua campanha de 1999 e renovadas em 2004. Até hoje, quase nada mudou”, completou Branca.

Outras necessidades dos moradores do bairro são a construção de uma creche,  para atender as mães que trabalham, e melhoramento das condições de atendimento no posto de saúde. Branca lembra que o posto do PSF está sem médico há quase quatro anos.

Outra reivindicação imediata será para a instalação de um ponto de taxi na localidade. “Apesar de estarmos quase na área central da cidade, não temos aqui um ponto de taxi. Geralmente, à noite, quando precisamos, por conta de qualquer emergência, temos que nos deslocar para outros bairros, como a Cohab/7o RO, Peixinhos, Varadouro ou Jardim Brasil II. Isso é um absurdo”, queixou-se Ana Paula Brasil, secretária da associação.

Apoios – Doze moradores estão diretamente envolvidos com a fundação da associação, mas a entidade conta com o apoio de grande número de moradores e de comerciantes da área. “Eles estão no caminho certo e organizados têm mais força na hora de buscar melhorias para a comunidade”, comentou o vereador Jesuíno (PSDB), que esteve presente ao ato de fundação da entidade, no último sábado (01).  

1 Comentário to “VILA POPULAR AGORA TEM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES”

  • Wellington Barros 7 de maio de 2019 às 14:59

    Olá, tudo bem com você?

    Estou te escrevendo para fazer um convite especial onde eu vou te apresentar um projeto multidiciplinar, que se enquadra com publico em geral e em particular com quem esta em busca de qualificacao profissional e no mercado de trabalho.

    Nesse Workshop eu vou compartilhar com todos presentes o que eu aprendi durante todos esses anos trabalhando como multiplicador de Gestao. Abordamos na pratica a vivencia das profissoes com visao no futuro e encaminhamento pro mercado de trabalho com vagas de empresas parceiras.

    O WorkShop está liberado e com agenda na sua area

    WBARROS – Consultoria.
    81.996963035

    @wbarros_consultoria

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: