nov
27

Yves denuncia pesquisas falsas para confundir os eleitores de Paulista

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2020     Tags , , ,

Uma das estratégias dos apoiadores do candidato à Prefeitura de Paulista pelo PSB, Francisco Padilha (PSB), é a utilização de notícias e pesquisas falsas nas redes sociais. Este tipo de armadilha é letal para a democracia e também um grande desrespeito aos cidadãos e eleitores.

Após apuração, equipes do candidato adversário, Yves Ribeiro (MDB), conseguiram identificar três pesquisas falsas (uma no primeiro turno e duas no segundo turno), que beneficiavam o candidato apoiado pelo prefeito Júnior Matuto (PSB), que já foi afastado duas vezes da Prefeitura, por corrupção. Os materiais falsos foram amplamente compartilhados e divulgados nas redes sociais.

No primeiro turno, a pesquisa falsa trazia o Instituto Cimpel como fonte para divulgação. Mas basta uma pesquisa rápida no Google para constatar que o instituto não existe. Uma empresa com o mesmo nome atua no ramo de peças automotivas. No corpo do conteúdo, o candidato Francisco Padilha (PSB) liderava as intenções de votos com 28%, seguido de Yves Ribeiro (MDB) com 23%.

No segundo turno, novamente o inexistente instituto Cimpel foi responsável por divulgar o candidato Francisco Padilha (PSB) à frente das intenções de votos com 47% e Yves Ribeiro (MDB) com 41%.

Na véspera da divulgação das pesquisas legítimas e registradas no TRE-PE encomendada pelo Instituto Opinião, feita para o Blog do Magno, e a pesquisa Exatta/Diário realizada pela empresa especializada em consultoria e gestão de informação, junto com o Diário de Pernambuco, o grupo de Padilha tenta enganar novamente as pessoas com a pesquisa falsa realizada pela “Expodata Pesquisa e Consultoria”, que mostra o candidato de Júnior Matuto (PSB) com 42% das intenções de voto e Yves Ribeiro (MDB) com 38%.

Basta uma simples busca no Google para verificar que tanto o Instituto Cimpel quanto a Expodata Pesquisa e Consultoria simplesmente não existem.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: